Há vida para além do telemóvel

Na Escola Básica de Toutosa, no passado dia 18 de maio, nos intervalos da manhã, realizou-se a atividade – dinamizada pela turma do 9.ºA, no âmbito do DAC – “Dia sem Telemóvel”.

Ao longo da manhã, os alunos puderam desfrutar de diversos jogos tradicionais, como saltar à corda, cabo de guerra, entre outros.

Além dessas atividades, a turma expôs cartazes no Átrio Principal e distribuiu panfletos, a alertar para os malefícios do uso excessivo do telemóvel, assim como para a segurança digital, no que toca à proteção de dados e à proteção individual online.

O DAC do 9.º A, subordinado ao tema “Há vida para além do telemóvel”, teve como principal objetivo reduzir o uso de telemóvel nos tempos livres, pois os adolescentes, hoje em dia, estão muito dependentes das tecnologias e não têm noção dos danos que lhes podem causar, quer na saúde física como no bem-estar mental.

Este dia teve muita adesão por parte da comunidade. Foi uma manhã produtiva e emocionante como há muito tempo não vivíamos nesta escola.

 

 (A diretora de turma, professora Sofia Teixeira, e o 9ºA)