Alunos da Escola Secundária eleitos para a Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens.
Os dois alunos do ensino secundário, João Lima e Sara Ferreira ( do 10⁰I e 10⁰C, respetivamente) participaram na Sessão Distrital do Parlamento dos Jovens – 2026/ Secundário – Sessão Distrital – este ano dedicado ao tema Literacia financeira: os jovens CONTAM”. Os nossos alunos tiveram um excelente desempenho, o que proporcionou que o Agrupamento de Escolas fosse uma das seis escolas selecionadas para representar o círculo do Porto na Sessão Nacional, na Assembleia da República, nos dias 25 e 26 de maio. Tal deixa todo o Agrupamento orgulhoso deste acontecimento, já que enaltece a qualidade das atividades extracurriculares oferecidas aos alunos.
A Sessão Distrital realizou-se no Auditório Municipal de Vila Nova de Gaia, nos dias 9 e 10 de março, e contou com a participação de 66 escolas do distrito do Porto, entre escolas públicas e instituições de ensino privado. Este projeto é organizado pela Assembleia da República, e visa aproximar educar os jovens para a cidadania, estimulando o gosto pela participação cívica e política.
O Parlamento dos Jovens tem o acompanhamento, em todo o processo, da biblioteca escolar. “