No dia 3 de Fevereiro, na escola secundária do Agrupamento de Escolas Nº1 de Marco de Canaveses, discutiu-se política ao longo de 180 minutos. A iniciativa partiu da biblioteca escolar e teve como intuito estimular o gosto pela participação política e cidadã nos jovens alunos das cinco turmas presentes.

Os cinco representantes de juventudes partidárias (com assento do Conselho Municipal de Juventude) partilharam os seus percursos partidários/cívicos com alunos do 12º ano. Foram eles,  Bruna Queirós, em representação da Juventude Socialista, o Duarte Graça, do Bloco de Esquerda, o João Baldaia, da Juventude Comunista, o José Rodriguez, do Chega e a Sara Moreira, da Juventude Popular. Foram muitos os assuntos discutidos com o jovem público, que participou ativamente, desde a habitação à educação, passando pela economia. Apesar do tempo que durou o encontro, sem dúvida, muito ficou por discutir, dada a complexidade dos temas abordados.

Agradece-se aos cinco convidados, pela sua disponibilidade e também aos docentes que acompanharam os alunos.

(Nota: o representante da Juventude do PSD não pôde estar presente no encontro, apesar do convite efetuado).