Cinquenta Conquistas de
Abril – 
Todos à
Manif

 

Os alunos do 10º, 11º e 12º ano das turmas do Curso de Artes Visuais da Escola Secundária, conceberam painéis inspirados na estética dos Murais de Abril e que ilustram 50 conquistas de Abril.

Estes trabalhos, realizados nas disciplinas de Desenho, Oficina de Artes e Materiais e Tecnologias estão em
exibição na escola e irão ser, posteriormente, registados em vídeo num projeto coordenado pela equipa do Plano Nacional das Artes.

 

No dia 26 de abril as três turmas do Curso de Artes Visuais foram em manifestação, com os painéis das Conquistas de Abril», pelas ruas da cidade até à Câmara Municipal onde foram recebidos pela Presidente Cristina Vieira e pela Vereadora da Educação Clara Marques.

 

A iniciativa «Todos à Manif» foi promovida pelo Plano Nacional das Artes que convidou os 510 Agrupamentos de Escolas/Escolas não agrupadas que integram a sua rede, a realizar um evento simultâneo no dia 26 de abril.

 

Maria Jose Sousa Santos