Realizou-se, no dia 22 de setembro, a 10.ª edição do “Dia Aberto” da Santa Casa da Misericórdia do Marco de Canaveses, uma atividade com uma longa história na nossa Escola.

Nesta ação dinamizada, internamente, pelos Projetos PES e Clube Ciência Viva, em colaboração com as entidades externas Santa Casa da Misericórdia e Câmara Municipal de do Marco de Canaveses.

 

Nesta atividade participaram as turmas A e B do 12.º ano, as turmas TAS 21 e TAS 22 dos Cursos Profissionais, bem como a 11.º E de Artes Visuais. À exceção desta última turma os alunos tiveram a oportunidade de fazer uma visita guiada aos serviços do Hospital Santa Isabel, nomeadamente, Internamento, Bloco Operatório, Serviço de Atendimento Permanente, Unidade de Cuidados Continuados de Longa Duração e Fisioterapia. Esta ação foi muito bem acolhida pelos nossos alunos que absorveram toda a experiência com um saber-estar que muito nos orgulhou.

 

Os alunos da turma de artes puderam também receber os prémios do Concurso de Ilustração para o Cartazes do 10.º Dia Aberto, que foi dinamizado no ano letivo anterior, na disciplina de Desenho A com a orientação da professora Márcia Luças.
Os prémios foram atribuídos às alunas: 1.º Prémio, Mariana Couto; 2.º Prémio, Rita Monterroso e 3.º Prémio, Marina Costa.

 

Agradecemos a todos os envolvidos pela colaboração e apoio que contribui, de forma significativa, para a formação dos nossos alunos.