No dia 21 de maio comemora-se o dia mundial da diversidade cultural, uma iniciativa que celebra a riqueza das culturas mundiais e o papel do diálogo intercultural para alcançar a paz e o desenvolvimento sustentável; temas intransponíveis ao nível da Educação e societário.

Interculturalidade foi o tema versado na área de Cidadania pelas turmas: 11ºK, TEAC22 e TD22, numa parceria de alunos e professores.

Interculturalidade: Iguais, diferentes e justos: esta temática pretende incentivar os alunos a conhecer os conceitos de identidade e pertença, cultura(s), pluralismo e diversidade numa cultura.

A convivência intercultural é uma aposta ética e política para criar relações baseadas no diálogo; uma oportunidade e fonte de aprendizagem num contexto de pertença, de paz e de criação de sentido.