No dia 28 de Fevereiro decorreu a Fase Municipal do Concurso Nacional de Leitura, no Centro Cultural Emergente. O Agrupamento marcou presença com  15 alunos de todos os ciclos de ensino. Das crianças do 1ºciclo aos alunos do ensino secundário, todos tiveram excelente desempenho! Parabéns a tod@s! Para a fase seguinte, Intermunicipal, que irá acontecer em Lousada, no dia 21 de Abril, foram selecionados os seguintes alunos:  

1º ciclo: Francisco Cardoso (EB1 da Livração) e Matilde Ferrás ( EB1 de Ladário) 

2º ciclo: Francisca Pinto ( 6ºB) e Inês Janeiro ( 5ºB) 

3º ciclo: Matilde Moreira ( 9ºC – EB.Toutosa)  

Ensino Secundário: Ana Margarida Soares (11ºA); Daniela Moreira (12ºA) e Mariana Mendes(11ºA) 

Para além da realização das provas eliminatórias, os alunos beneficiaram de uma interessante visita guiada ao Museu Carmem Miranda, na qual puderam apreciar a importância da vida artística sua conterrânea, bem como almoçar na cantina da Escola Secundária.   

(Agradece-se à Biblioteca Municipal, à Coordenadora Interconcelhia da Rede de Bibliotecas Escolares, Isabel Ramos, a todos os professores que coadjuvaram dos alunos, à diretora do Agrupamento Nº1, Berta Magalhães, pela cedência da cantina para o almoço.)