No dia 19 de janeiro, foi a vez de celebrar mais um vulto da Literatura Portuguesa, Eugénio de Andrade, que nesse dia completaria 100 anos de vida!

Na Escola Básica de Toutosa foram dinamizadas algumas iniciativas, entre as quais um pequeno sarau, orquestrado pelas docentes Adília Marinho e Elisabete Gomes, com especial colaboração dos professores António Santos e Plácido Carvalho. Uma vez mais, os alunos Martim Ribeiro (no papel de Eugénio de Andrade), Bernardo Saraiva, José Ribeiro, Mariana Vieira e Matilde Moreira (declamadores), acompanhados ao piano pelo professor Plácido, enlevaram os amantes da poesia com um breve, mas intenso momento. Hoje, mais do que nunca, a simbiose perfeita entre a música e a poesia! Gratos, professor Plácido, por partilhar connosco a sua sensibilidade e a beleza da música!

 

Um agradecimento especial à Coordenadora da Escola, professora Fátima Couto, sempre disponível, recetiva e entusiasta, ao professor António Santos, que enriquece todos estes momentos com a sua exímia arte e ao aluno Afonso Santos pela edição do filme!