O Selo Escola Saudável visa reconhecer o trabalho que as Escolas têm vindo a
desenvolver no âmbito da Educação para a Saúde, Sexualidade e Igualdade de
Género, nomeadamente em prol do bem-estar de toda a comunidade educativa.
Mais uma vez o nosso agrupamento está de parabéns pois foi contemplado, nesta
5.ª Edição, 2020/2022, com um dos níveis do Selo.
O sucesso do nosso trabalho, na área da saúde, resulta sobretudo da grande
proximidade estabelecida entre o projeto PES com a direção do agrupamento,
com as coordenações de diretores de turma, com as disciplinas da componente
técnica dos cursos profissionais e com os projetos de Cidadania e Desenvolvimento.
A Equipa PES agradece a todos a disponibilidade, a simpatia e o contributo e
congratula também os nossos parceiros de saúde que têm estado presentes na
reflexão conjunta das necessidades, bem como na partilha de conhecimentos e
respostas nas atividades que temos vindo a implementar, no sentido de articular
respostas na formação de alunos informados, atentos, responsáveis e interventivos.
A Equipa PES