Inclusivamente, Arte

 

Absolutamente inesperado o trabalho desenvolvido pelos alunos do Centro de Aprendizagem de Educação Inclusiva. Encontram-se expostas num dos átrios da Escola Secundária de Marco de Canaveses, um conjunto de pequenas “máscaras” realizadas a partir de técnicas de origami, que num contexto de reutilização de materiais, associado a uma atitude criativa, deu corpo a pequenas esculturas que exploram expressões, sentimentos, movimentos e atitudes. Formas cheias de poesia que nos deixam a divagar sobre possíveis interpretações, quase como se nos quisessem contar uma história, convidando-nos a viajar.

Orientados pelos professores Cláudia Pinto e Paulo Amaral, os alunos Daniela Barros do 11º G, Lara Silva e José Magalhães do 11º H, são os criadores de tais objetos.

 

 

Quem pensa que quando acaba um rolo de papel higiénico é o fim dele mesmo (do rolo), desengane-se. Faça uso da sua habilidade e arte, e numa perspetiva de reutilização, converta material vulgar em peças invulgares. Aproveite os seus rolos e seja também um artista.